Artrite sintomas

Artrite causa sintomas que variam de acordo com o estágio e o tipo da doença. Na maioria dos casos, além, dos sintomas articulares, a pessoa pode sentir fadiga, queda da pressão, diminuição do apetite, olhos e boca seca.

Artrite e artrose sintomas causados em ambas situações. Muitas pessoas sofrem com a Artrite ou com a Artrose, e muitas outras não sabem sequer o que é e muito menos quais os seus sintomas. A artrite é uma inflação nas articulações do joelho, tornozelo, cotovelo, punho, dedos e coluna vertebral. Esta inflamação ocorre em diferentes formas e tem uma variedade de causas que podem levar a mesma. Ela pode vir a ser artrite aguda ou até mesmo crônica. Ambas podem causar diversos tipos de infecções, como reumatismo, degeneração dos tecidos das juntas exposições ao ar frio, distúrbios nervosos, alimentação errada, ou seja, uma alimentação com excesso de proteína), vida sedentária, uso abusivo do café e do chá preto, alcoolismo, entre outras. Quando a artrite é aguda, muitas vezes devida à contusão, pode ocorrer à inflação da junta afetada, que se apresenta com uma cor vermelha e intumescida com fortes dores, febre, língua branca, dificuldade e perda dos movimentos das articulações e pode causar a menor tentativa de movimentar a parte atingida. Também existe a artrite reumática onde a urina é ácida e ressecada, ela pode acarretar a endocardite reumática. Quando o caso for artrite crônica os primeiros sintomas é a sensação de fraqueza do individuo, muitas dores, inflação e perda das funções por atrofia dos músculos em torno das articulações. Entenda neste artigo quais são os sintomas da artrite.

Artrite e Artrose - Sintomas da Artrite

Quais os sintomas da artrite

Em função do tipo de artrite, os sintomas e principalmente a localização podem ser diferentes, mas em geral, a articulação apresenta os sintomas típicos de uma inflamação: dores, calor, vermelhidão e tumefação que é a articulação inchada, às vezes acompanhada de febre. As dores são quase sempre noturnas e aumentam quando se está em repouso ou sem atividade.

Com o passar do tempo, a inflamação progressiva leva a rigidez da articulação com conseqüente redução do movimento. As articulações mais atingidas são as mãos, joelhos, pés, cotovelos, ombros, mandíbula, coluna e quadril.

 

 

É possível identificar todos os sintomas da artrite, diferenciando cada tipo e classificando de acordo com suas condições. O excelente livro TMDs – An evidence approach to diagnosis and treatment, editado pelos professores Daniel Laskin, Charles Greene e William Hylander, apresenta uma tabela interessante sobre o diagnóstico diferencial para artrites adaptada para a articulação temporomandibular (ATM), mas que pode servir de análise para as mais variadas localizações da artrite.

Esta tabela foi adaptada de um livro de reumatologia de autoria de McCarthy (Arthritis and allied conditions: a textbook of rheumatology).

 

Os autores relacionaram os sinais e sintomas úteis no diagnóstico diferencial das artrites em três condições: degenerativa, inflamatória e psicogênica.

Veja aqui quais os sintomas da artrite degenerativa, inflamatória ou psicogênica.

 

 

tratamento artrite e artrose


 

 

BICO DE PAPAGAIO     TRATAMENTO PARA ARTRITE     REUMATISMO     ARTRITE SINTOMAS     OSTEOARTRITE E OSTEOARTROSE

 

artrite e artrose

Artrite & Artrose www.artriteeartrose.com.br - Revisado em Fevereiro de 2012.

Se ter certeza de não estar com o problema, é importante saber o que é a artrite e conhecer seus sintomas.